Páginas


Mural










18.8.08

Memórias






Quem nos envia essas maravilhosas fotos, para enriquecer ainda mais o nosso blog, é Sylvia Cardoso Ferraz, filha de Rita de Almeida Prado Cardoso e Alfredo da Costa Cardoso, neta de João de Almeida Prado Jr e sobrinha de Carolina Ferraz de Almeida Prado. No retrato, acima, à esquerda Sylvia Cardoso Ferraz e Augusto Ferraz do Amaral.
À direita o retrato de Rita de Almeida Prado Cardoso com as filhas Rosita, Anita e Zilda.


No colo, ainda bebê, Ana Luísa, esposa de Vicente de Paulo de Almeida Prado, filho de João de Almeida Prado, com sua mãe Otacília Rodrigues de Almeida Prado.
As irmãs, Rosita e Anita Prado Cardoso, na foto ao lado.

O, então, jovem advogado José Prado da Costa Cardoso, à esquerda, filho de Rita de Almeida Prado Cardoso e Alfredo da Costa Cardoso, neto de João de Almeida Prado Jr.. Exerceu a advocacia em Presidente Venceslau desde a sua formatura até sua morte, em 25/10/1978. Foi homenageado pela Assembléia Legislativa Paulista, com seu nome ao Fórum da Cidade, pelo Projeto de Lei no. 7 de 1979, do Deputado Estadual José Felício Castellano.
O retrato à direita é de Vicente de Paulo de Almeida Prado.

Sylvia Cardoso Ferraz, segunda sentada no chão da direita para esquerda, no animado Baile Húngaro.
Sylvia nos explica que na década de 20 e 30 havia uma política regional muito forte formada por 02 partidos que disputavam o poder na região: Carvalhistas e Vicentistas.
Dr. Amaral Carvalho presidia os Carvalhistas e o Senador Vicente de Almeida Prado presidia os Vicentistas.
Havia também 02 clubes da elite: o Jahu Clube, dos Vicentistas, e o Grêmio, dos Carvalhistas, hoje é o prédio da Delegacia de Ensino.
A foto do Baile Húngaro, da união dos partidos, no Grêmio. Sylvia Cardoso Ferraz, na época Sylvia Prado Cardoso, fez parte da Comissão do Jahu Clube.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sylvia, agradeço o envio das fotos de Octacília Rodriguies e de Vicente de Paulo, pois são os meus avós. Qual o seu grau de parentesco com eles? Se você procurar nos meses anteriores verá a foto de Ana Luiza com 88 anos, que no caso é minha Tia, pois sou filho de José Enio, irmão dela. Um abraço.

Anônimo disse...

Apenas retificando os dados lançados. Ana Luísa é filha de Octacília Rodrigues e Vicente de Paulo Ferraz do Prado (este é o nome dele).

Anônimo disse...

José Maria, a Sylvia é minha avó e não fica on line todo o tempo. Assim que ela puder, mostrarei o blog novamente e sua mensagem. Obrigada, Abraços, Fabiana Ferraz do Amaral Kerr.