Páginas


Mural










23.6.08

Vicente Ferraz de Almeida Prado e os seus (II)


Na foto meu bisavô está acompanhado dos onze filhos que teve dos dois matrimônios. Do primeiro casamento teve os seguintes filhos:
A primeira filha esta sentada a esquerda de meu bisavô Vicente e chamava-se Alexandrina (tia Nenê), casou-se com José Sampaio da Costa Ferraz e teve oito filhos: Vicente Prado Sampaio, Rogério Prado Sampaio, Ana Maria Prado Sampaio, Marina de Almeida Prado Sampaio, Ricardina de Almeida Prado Sampaio, José de Almeida Prado Sampaio, Alexandrino de Almeida Prado Sampaio e Sebastião de Almeida Prado Sampaio.
O Segundo Filho sentado à direita de meu bisavô, era meu avô João de Moraes Prado, casou-se duas vezes, a primeira com Alexandrina Rodrigues de Moraes com a qual teve a filha Anna Dirce de Moraes Prado, minha mãe. No segundo casamento, com Maria Ferraz de Magalhães teve seis filhos: Maria de Lourdes de Moraes Prado, João de Moraes Prado Filho, Jorge de Moraes Prado, Vicente José de Moraes Prado, Therezinha de Moraes Prado e Maria Beatriz de Moraes Prado.
A terceira filha era Maria de Moraes Prado (tia Cotinha) na foto a primeira sentada da esquerda para direita, casou-se com Luis Sampaio Freire com o qual teve seis filhos: Anna Aparecida Prado Freire Luiz Vicente Prado Freire, Norberto Prado Freire, Balbina Prado Freire, Maria de Lourdes Prado Freire, Milton Prado Freire e Maria Thereza Prado Freire.
A quarta filha é na foto a ultima sentada da esquerda para direita, era Dioguina de Moraes Prado, casou-se com Cícero Alves de Almeida, com o qual teve quatro filhos: Anna Dirce Prado Alves, João Cícero Prado Alves, Maria Aparecida Prado Alves e Maria Yvone Prado Alves.
A quinta filha é na foto a terceira de pé da esquerda para a direita, era Zulmira de Moraes Prado, casou-se com Abelardo de Paula Brasil com o qual teve sete filhos: Vicente Ferraz de Almeida Prado Neto Afonso Augusto de Paula Brasil Abelardo de Paula Brasil Filho, Rubens de Paula Brasil, Roberto Prado Brasil, Maria Thereza Prado Brasil e Anna Alexandrina Prado Brasil.
A sexta filha é na foto a quinta de pé da esquerda para direita, era Anna de Moraes Prado casou-se com Paulo Ribeiro de Noronha e com o qual teve quatro filhos: Hygino Prado Noronha, Diva Prado Noronha, Edih Prado Noronha e Gêiser Prado Noronha.
A sétima filha era Carolina de Moraes Prado, é na foto a sexta da esquerda para direita, casou-se com Francisco Prado de Almeida Pacheco, com o qual teve nove filhos: Alda Pacheco de Almeida Prado, Luciano Prado de Almeida Pacheco, Anna Pacheco de Almeida Prado, Maria Helena Pacheco de Almeida Prado, Maria Cecília Pacheco de Almeida Prado, Juarez Pacheco de Almeida Prado, Maria de Lourdes Pacheco de Almeida Prado, Carolina Pacheco de Almeida Prado, Therezinha Pacheco de Almeida Prado.
A oitava filha é Esther de Moraes Prado, na foto a segunda da direita para esquerda, casou-se com José de Almeida Prado com o qual não teve filhos.
Do segundo casamento com Antonia de Moraes Sampaio o bisavô Vicente teve três filhos:
A primeira filha era Anna de Lourdes Sampaio Prado na foto a última à direita em pé, casou-se com Ignácio de Paula de Almeida Prado com o qual teve três filhos: Antonia Cecília de Almeida Prado, João Sergio de Almeida Prado, Vicente Celso de Almeida Prado.
A segunda filha era Enid de Sampaio Prado, na foto a primeira de pé, da esquerda para a direita casou-se com Luciano de Almeida Prado e com o qual teve cinco filhos: Fernando Sampaio de Almeida Prado, Vicente Sampaio de Almeida Prado, Luciano Sampaio de Almeida Prado Filho e Marcos Sampaio de Almeida Prado.
O terceiro filho do segundo casamento era Paulo Sampaio Prado na foto o quarto da esquerda para a direita casou-se com Iracema Salutti Sampaio Prado com a qual teve uma filha: Elizabeth Salutti Sampaio Prado.

4 comentários:

Paulo Sampaio disse...

Meu nome é Paulo Sampaio Prado Neto. Como podem deduzir, sou neto do Paulo Sampaio Prado, que está de pé, ao centro na foto.

Uma correção: o nome da minha mãe é Maria Elizabete Sampaio Prado Xavier (este último nome é de casada).

Meu pai é primo da minha mãe e se chama Luiz Otavio de Almeida Prado Xavier.

Abraços!

Anônimo disse...

Faltou colocar 1 nome dos 5 filhos da Enid de Sampaio Prado: Antonio Luis Sampaio de Almeida Prado.

Anônimo disse...

Uma correção, dos filhos da Dna. Enid, o Luciano chamava-se "Luciano de Almeida Prado Filho" sem o Sampaio.

luiz vicente prado freire jr. disse...

Luiz Vicente Prado Freire Junior
minha avó Cotinha teve oito filhos faltou o nome de meu tio Sebastião Prado Freire.

Abs. a todos
Luizinho