Páginas


Mural










27.8.08

Colaboração


Cynthia P. A. Prado nos envia foto de seus avós paternos, José Pacheco de Almeida Prado Filho e Margarida Von Atzingen de Almeida Prado. Também fotos de 5 dos 6 filhos que tiveram: Francisco (seu pai), Margarida Maria, João, José Pacheco Neto (Zito) e Vicente (janela), fotos tiradas em Bocaina nos anos 40.

Festa em Família




Camilo Prado envia para o blog fotos de reunião de família. Vicente Sampaio de Almeida Prado e Maria Zilda Toledo de Almeida Prado, em reunião familiar recente, na foto à esquerda, com seus filhos, Renato, Vicente, Luciana e Camilo. À direita com filhos, genro, noras e netos, na seguinte ordem, da esquerda para a direita: Renato, Fernanda, Camilo, Vicente, Maria Zilda, Vicente Júnior, Vicente Neto, Luciana, Rosana, Paulo André, Verônica e Ulisses, e, em primeiro plano, Carolina, Felipe, Camila e Gabriela.

Reunião de Mocinhas




Na Fazenda Nova América, Jáu, de Joanico Prado e Sinharinha filhas e primas, no dia 29 de junho de 1921, uma quarta-feira
Na foto à esquerda , estão, da esquerda para direita, Escolástica Cintra de A. Prado (Colaca), sentada atrás; Francisca (Quita), sentada na frente; Tatá (lendo o jornal), filha da tia Donana; Maria de Negreiros Cintra (Mainha), em pé; Isméria e Nhazinha (encostada no banco). Na imagem ao lado, em pé, da esquerda pra direita, Maria de Negreiros Cintra (Mainha); Isméria; Nhazinha.Sentadas: Quita e Escolástica Cintra de A. Prado (Colaca); e Tatá, agachada.
Os retratos foram enviados por Matilde de Almeida Prado.

O Theobaldo tomou conta da cidade....... velhos carnavais


José Octávio de Almeida Prado, de Londres, nos envia sua colaboração. À esquerda, Thereza Sampaio Pereira Mendes, Vera P. de A. Prado e Esther (Theza) P. de A. Prado. Ao lado, Cláudia Souza Mello, Vera P. de A. Prado, Thereza Sampaio Pereira Mendes e (Theza) P. de A. Prado.

Fazenda Pirahy













Raul Sampaio de Almeida Prado envia desenho a bico de pena feito por Tom Maia e escaneado de um livro sobre o patrimônio arquitetônico de Itu. Retrata a sede da fazenda Pirahy, onde Raul morou por 5 anos e que pertenceu ao Ouvidor Lourenço de Almeida Prado, nosso ancestral. Segundo ele, a casa é muito bonita e está bastante conservada, sendo que a fazenda atualmente é de propriedade da família Ferraz de Camargo.

Major Prado


Vicente de Paula Almeida Prado Neto nos envia a imagem do Major Prado - Francisco de Paula Almeida Prado - seu bisavô.

Colaboração



José Maria Simões de Almeida Prado, filho de José Enio de Almeida Prado - por sua vez filho de Vicente de Paulo Ferraz Prado e Octacília Rodrigues - e Adelia Simões de Almeida Prado, envia colaboração para o blog.
No retrato, à esquerda, Adelia Simões de Almeida Prado e José Enio de Almeida Prado, seus pais. À direita, Vicente de Paulo Ferraz Prado, filho de João de Almeida Prado.


José Enio de Almeida Prado, pai de José Maria, e sua irmã Ana Luíza Prado Ribeiro, filhos de Vicente de Paulo Ferraz Prado e Octacília Rodrigues Prado, na imagem à esquerda.
Ao lado João Lázaro de Almeida Prado, filho de José Maria de Almeida Prado e Dora Magalhães de Almeida Prado.

26.8.08

Boca





Walter Renan do Prado nos cedeu essas imagens de seu acervo particular.
Nas fotos acima, manifestação de trabalhadores pela rua Edgard Ferraz, nos anos 40. Na foto à direita podemos ver o extinto Cine Jaú, hoje o Banco Itaú.

Ao lado, Walter Renan do Prado, filho de Leontina Bueno do Prado, em pose de cavaleiro.

Descendentes do Cel. "Nhonhô Prado"

João André Miranda de Almeida Prado envia sua colaboração para o blog.

GOSTARÍAMOS DE CONTRIBUIR COM A COMPLEMENTAÇÃO DOS DESCENDENTES DO CORONEL JOÃO BAPTISTA DE MIRANDA PRADO CONHECIDO COMO "NHONHÔ PRADO" CONSTANTE NO BLOG, NA PÁGINA 38 DA GENEALOGIA PAULISTANA, SOB O NÚMERO 9.4.

CORONEL JOÃO BATISTA DE MIRANDA PRADO CASADO COM LEONÍDIA DE NORONHA AGUIAR (FILHA DE FIRMINO DE ARAÚJO AGUIAR E DE AMÉLIA RIBEIRO DE NORONHA AGUIAR) QUE APÓS O CASAMENTO PASSOU ASSINAR LEONÍDIA RIBEIRO DE AGUIAR PRADO.
O CORONEL JOÃO BAPTISTA DE MIRANDA PRADO TEVE 13 FILHOS:
10.1 MARIA AMÉLIA DE ALMEIDA PRADO
10.2 LUIZ (FALECIDO NA INFÂNCIA)
10.3 SYNÉSIO DE ALMEIDA PRADO
10.4 BENEDICTO DE ALMEIDA PRADO
10.5 MARIA ANTONIETA DE ALMEIDA PRADO
10.6 JOÃO BAPTISTA DE MIRANDA PRADO JÚNIOR
10.7 JOSÉ LUIZ (FALECIDO NA INFÂNCIA)
10.8 ARY DE ALMEIDA PRADO
10.9 MARIA CACILDA DE ALMEIDA PRADO
10.10 SEBASTIÃO (FALECIDO NA INFÂNCIA)
10.11 WALDEMAR DE ALMEIDA PRADO
10.12 MARIA LEONIDIA DE ALMEIDA PRADO
10.13 JOSÉ CARLOS DE ALMEIDA PRADO
NOTA: OS FILHOS DO CORONEL JOÃO BATISTA DE MIRANDA PRADO, POSTERIORMENTE PASSARAM A ASSINAR MIRANDA PRADO AO INVÉS DE ALMEIDA PRADO, NÃO SÓ PARA DIFERENCIAR DOS INÚMEROS ALMEIDA PRADO COMO TAMBÉM PARA HOMENAGEAR O RAMO DOS MIRANDA.

COMO DESCENDENTE DE WALDEMAR DE MIRANDA PRADO GOSTARIA DE COMPLETAR A SEQUÊNCIA DA GENEALOGIA:

10.11 WALDEMAR DE MIRANDA PRADO CASADO COM MARIA HELENA DE BARROS CARVALHO (FILHA DE ANTENOR DE CASTRO CARVALHO E HERMANTINA DE BARROS CARVALHO) QUE APÓS O CASAMENTO PASSOU A ASSINAR MARIA HELENA CARVALHO DE MIRANDA PRADO. FILHOS:

11.1 JOÃO ANDRÉ MIRANDA DE ALMEIDA PRADO, CASADO COM LUCIANA PIVA (FILHA DE EDUARDO PIVA E APARECIDA DELMA SAMPAIO PIVA) QUE APÓS O CASAMENTO PASSOU A ASSINAR LUCIANA PIVA MIRANDA DE ALMEIDA PRADO. FILHA:

12.1 LAURA MIRANDA DE ALMEIDA PRADO

11.2 AFONSO HENRIQUE MIRANDA DE ALMEIDA PRADO, CASADO COM RAQUEL CARRARA (FILHA DE GERALDO CARRARA E MARIA RODRIGUES CARRARA) QUE APÓS O CASAMENTO PASSOU A ASSINAR RAQUEL CARRARA MIRANDA DE ALMEIDA PRADO. FILHOS:

12.1 PEDRO HENRIQUE MIRANDA DE ALMEIDA PRADO
12.2 ANA BEATRIZ MIRANDA DE ALMEIDA PRADO

11.3 JOSÉ FERNÃO MIRANDA DE ALMEIDA PRADO, CASADO COM LIZANDRA CRISTINA MILOZO (FILHA DE LUIZ MILOZO E NAIR APARECIDA BOAVENTURA MILOZO) QUE APÓS O CASAMENTO PASSOU A ASSINAR LIZANDRA CRISTINA MILOZO MIRANDA DE ALMEIDA PRADO. FILHO:

12.1 LEONARDO MIRANDA DE ALMEIDA PRADO

25.8.08

Recordações


Vicente e seu irmão Antonio Luís Sampaio de Almeida Prado enviam colaboração para o blog. A foto de família foi tirada em um passeio no Rio de Janeiro.
Atrás , da esquerda para a direita, Enid de Sampaio Prado, mãe dos colaboradores, as tias Benedita (Ditinha), Tereza de Almeida Prado e o pai, Luciano de Almeida Prado.
A frente, os irmãos Luciano de Almeida Prado Filho (Chano), Vicente Sampaio de Almeida Prado, única pessoa remanescente da foto, e Fernando Sampaio de Almeida Prado.

Depois da missa


Esther P. de Almeida Prado e Matilde Almeida Prado enviaram a imagem acima, muito bela por sinal. Em 1918, saída da missa, com muitas pessoas e, em primeiro plano, de vestido mais escuro, Maria de Negreiros Cintra, tia Mainha, um pouco mais atrás, de vestido mais claro, as filhas de Matilde Fraga Moreira, Isaura, casou-se com Joaquim de Almeida Campos, e Lydia, casou-se com Maximiliano Junqueira.

Sempre Lembrados


Francisco Botelho de Almeida Prado, Kiko, foi quem nos enviou essas imagens. Acima, à direita o Major Prado ao lado do retrato de sua esposa Izabel Almeida Campos.


À esquerda, Lourenço Prado com a esposa. Ao lado retrato do Cel. Paula Prado.









Imagem da fazenda Riachuelo, ao lado.

Passeio no Rio de Janeiro



Cláudia Prado Rocchi envia foto da avó com sua tia Cidinha.
O clique foi feito no Rio de Janeiro em julho de 1980. Dioguina de Moraes Prado Alves , com 87 anos, avó de Cláudia, com sua filha Maria Apparecida (Cidinha) Prado Alves.

Gerações


Giselda Paes de Barros Amaral Salles envia imagem com presença da5ª., 6ª. e 7ª. geração família Paes de Barros.
Ao centro Giselda Paes de Barros Amaral Salles, filha de Joaquim Mario Paes de Barros e neta de Carmelita e Synésio Paes de Barros, suas filhas Anna Beatriz com seus dois filhos Bruna e Rafael e Anna Luiza,com seus dois filhos Lucas e Felipe Paes de Barros Leite.

Álbum de Família






Cláudia Prado Rocchi e Anna Dirce enviam fotos de família para o blog. Na foto à esquerda, Anna Dirce com os netos. Da esquerda para a direita, Caio Nogueira de Almeida Prado, Paula Nogueira de Almeida Prado, Anna Dirce Alves de Almeida Prado, Pedro Rodrigues de Almeida Prado, Fabio Nogueira de Almeida Prado, Juliana Galvão Rocha de Almeida Prado, Guilherme Galvão Rocha de Almeida Prado, Rodrigo Galvão Rocha de Almeida Prado, Carolina Chades de Almeida Prado.
Na imagem à direita, Anna Dirce com as noras: Denise Rodrigues de Almeida Prado, Heloisa Nogueira de Almeida Prado, Maria Luiza Chades de Almeida Prado.
Ao lado, Anna Dirce com os filhos; João Carlos Miranda de Almeida Prado( carregando o filho Pedro), Ary Fernando Miranda de Almeida Prado, Maria Heloisa Miranda de Almeida Prado, e José Roberto Miranda de Almeida Prado.

Distintos Senhores


Daniel Prado da Silveira e Fábio Botelho, que descende de Josué de Almeida Prado, enviaram a foto acima. No retrato, da esquerda para a direita, os irmãos Antônio, José (Juca), Francisco e Josué, filhos do Antônio Leite de Almeida Prado e Anna Brandina.

21.8.08

Convite aos Parentes e Amigos


O jornalista José Renato de Almeida Prado, de Jaú, vai lançar e autografar no domingo, na 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, seu livro de crônicas Prosa Fiada e outros goles, editado pela Scortecci Editora.
O livro, com 124 páginas, traz memórias, fatos pitorescos e devaneios do autor, de forma despretensiosa e bem-humorada. As crônicas cobrem um período que vai de 1986 até o presente e mostram que a mais simples história tem de estar sempre registrada.
“No livro há observações afiadas e sutis, reminiscências fascinantes e anedotas admiráveis”, escreveu o jornalista Eduardo Reina, do jornal O Estado de S. Paulo, que prefacia a obra. “Um texto impecável retrata um grande leque de personagens e lugares, sob o ponto de vista de um homem solidário.”
Segundo Almeida Prado, trata-se de um livro com histórias leves, outras nem tanto, mas todas com o único propósito de entreter. “Não tenho a pretensão de convidar ninguém a reflexões profundas acerca de nada”, diz. “São prosas como as que se contam na mesa de um bar.”
Paulistano radicado em Jaú, José Renato de Almeida Prado é jornalista e advogado e há 22 anos exerce a função de repórter, período também dedicado às crônicas, contos, artigos e outros causos.
Prosa Fiada e outros goles será lançado no domingo, no estande da Scortecci na Bienal do Livro. O autor autografará os livros das 13h às 15h30.

Serviço:

Prosa Fiada e outros goles, de José Renato de Almeida Prado
Dia 24 de agosto (domingo), das 13h às 15h30
Local: Estande Scortecci – Avenida 01, ruas C/D – Pavilhão de Exposições do Anhembi. Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana


Trecho do livro:


“Elymei era o nome da boneca gigante. Embora considerada
antiga para um brinquedo, ainda estava conservada, malgrado
as condições de abandono às quais fora submetida. Insistia em
dar seu depoimento, mas os humanos pareciam não entendê-la.
Repetia incessantemente que era vítima de um lar
desestruturado e que sua dona premeditara sua destruição ao
atirá-la nas águas barrentas do rio. Fui posta deitada no banco
do acompanhante e quando fico na horizontal minhas
pálpebras se fecham, relatava. Dormia, quando fui arrebatada!
Abri os olhos estremunhada e, quando dei por mim, estava
sendo arremessada. Por que não me ouvem?”

Foto de Família


Maria Olympia Freire nos envia essa linda imagem de família. Na foto, Maria Olympia ao lado de seu esposo Paulo Adriano Niel Freire, Maria Paula Alves Freire, a primogênita, do meio; Maria Carolina Alves Freire , segunda filha, à direita e Maria Adriana Alves Freire , terceira filha, à esquerda.
Maria Olympia Freire é filha de Olympio Prado Alves, filho de Carolina de Almeida Prado , filha de Lourenço Ferraz de Almeida Prado.

Documento


A imagem do documento acima foi enviado por Parê Gregori.

20.8.08

Família de Henrique Pacheco A.Prado Filho

Foto envianda pela família de Henrique Pacheco de Almeida Prado, autor da Genealogia dos Almeida Prado do Jahu, disponível neste blog, com seus filhos, noras e netos.
Da direita para a esquerda, em pé - Ana Marta Pacheco de Almeida Prado,Maria Cecilia Romão de Almeida Prado,Henrique Pacheco de Almeida Prado Filho, Mariangela C.Suriano de Almeida Prado, Anibal Pacheco de Almeida Prado. Sentado, ao centro, Evany Reginato de Almeida Prado, Henrique Pacheco de Almeida Prado, no colo Anibal Pacheco de Almeida Prado Filho, ao lado da Evany, Leticia Suriano de Almeida Prado, ao lado do Henrique, Raquel Pacheco de Almeida Prado.

Odes e Epodos II










Segunda parte de Odes e Epodos, enviado por Gracita Kerr.






Odes e Epodos






Gracita Prado Kerr envia para o blog texto escrito por Anna Lia Amaral de Almeida Prado na abertura do livro Horácio – Odes e Epodos, uma tradução feita pelo seu avô, Bento Prado, organizado pela tia Lia e publicado pela Editora Martins Fontes, em 2003.

Reunião de Família



Maria Valentina de Almeida Prado envia sua colaboração para o blog. Foto de filhos e netos de Filhos e netos de Jose Maria Almeida Prado e Dora Magalhães de A. Prado, 1950.

18.8.08

Centenário de Bento Prado de Almeida Ferraz




Escritos enviados por Luisa de Almeida Prado Arruda Pignalosa. O texto é de Padre José Amaral de Almeida Prado, tio de sua mãe, Monica de Almeida Prado Arruda, escrito em janeiro de 1994 sobre o Centenário de Bento Prado de Almeida Ferraz. Contém também dois poemas, um do Bentão e outro do Bento Prado Junior.

Memórias II




Os documentos, também, enviados por Sylvia Cardoso Ferraz. À esquerda, documento sobre a época da escravidão e a gravura de Vicente da Costa Taques Goes e Aranha, pai de Ana Brandina Taques Goes de Aranha, segunda esposa de João de Almeida Prado, avô de João de Almeida Prado Jr.
O documento do centro é do Asilo Imaculada Conceição, artigo do jornal da cidade de 1916.
Carolina Ferraz de Almeida Prado fundou o Asilo Imaculada Conceição com o auxílio da Superiora do Colégio São José, Irmã Paulina. O Asilo iria abrigar órfãs que receberiam boa educação e instrução religiosa. O edifício foi construído ao lado do Colégio São José, com participação de sociedade jauense.
Hoje o asilo não existe mais.








Fragmentos do Caderno de Francês do Colégio Patrocínio de Itu, de Carolina Ferraz de Almeida Prado, 1886.
Escreve Sylvia que quando D. Pedro II visitou o Colégio, as Irmãs colocaram nas primeiras carteiras os cadernos mais bonitos. Esse Caderno foi um dos escolhidos e esteve nas mãos de D. Pedro II, o qual elogiou sua bonita letra e os bons exercícios.



Homenagem prestada pela Assembléia Legislativa Paulista a José Prado da Costa Cardoso, com seu nome ao Fórum da Cidade, pelo Projeto de Lei no. 7 de 1979, do Deputado Estadual José Felício Castellano, nos documentos acima.