Páginas


Mural










2.6.08

Recordações


Os 150 anos da Família Almeida Prado trouxe a todos a oportunidade de fazermos uma viagem ao passado, por vezes próximo e outras nem tanto. Conhecer ou rememorar histórias peculiares dos muitos núcleos que se formaram durante quase dois séculos após a chegada dos pioneiros em Jaú.
Remexer velhos álbuns, em algumas ocasiões tirados do baú, para relembrar e sossegar um pouco a saudade daqueles que já partiram ou dos que estão entre nós, e poder, de certa forma, prestar homenagem àqueles que nos são caros e que compõe essa grande Família.
Na foto, em pé ao centro, o Dr. Francisco Alípio de Almeida Prado (vovô Alípio), sua esposa Anna Brandina de Lyra ( vovó Zizi), sentada ao centro; juntamente com os filhos Francisco Alípio de Almeida Prado Filho, em pé à esquerda, João Maria Lyra de Almeida Prado. À direita de vovó Zizi, Arnalddo Lyra de Almeida Prado com sua esposa Therezinha de Jesus Magalhães de Almeida Prado ( papai e mamãe), e à esquerda Lourenço Alípio de Almeida Prado e sua esposa Antonia Carolina Pacheco de Almeida Prado.
Vovô Alípio era filho do segundo matrimônio de Lourenço Avelino de Almeida Prado e Antonia Pacheco de Almeida Sampaio. Seu pai, Lourenço Avelino, era filho do Major Francisco de Paula Almeida Prado e Izabel de Almeida Campos.
Vovó Zizi era filha do Dr. João Maria Carneiro de Lyra, médico natural do estado da Paraíba, e Francisca Eufrosina de Almeida Prado. Francisca Eufrosina era filha de Lourenço de Almeida Prado Junior e Anna Brandina de Lara Góes e Aranha. Lourenço de Almeida Prado Junior era filho do Tenente Lourenço de Almeida Prado e Francisca Eufrosina Correa de Moraes.
O Tenente Lourenço de Almeida Prado era irmão do Major Francisco de Paula Almeida Prado.
*
( Colaboração enviada por José Renato e Léa)

Nenhum comentário: