Páginas


Mural










18.5.08

Colaboração


Gerson Kerr, marido de Gracita Almeida Prado, envia colaboração de seu núcleo familiar:

Segue contribuição, vinda das tias Lia e Myriam (filhas de Bento Prado de Almeida Ferraz, filho de João de Almeida Prado Júnior, filho de João de Almeida Prado).
São dois documentos, pertencentes ao avô delas (Lia e Myriam); um deles é a 2ª via do título de eleitor de João de Almeida Prado Júnior tirado em 1881, de nº 180 ainda no Império do Brazil, cujo o original era de 1864. Nascido em 1847, à epoca ele tinha 34 anos, era casado, lavrador, sabia ler e escrever.
O outro é uma carta timbrada da Almeida Moraes, Mello & C., comissários de Santos, informando a João de Almeida Prado Júnior a venda 5.400 kgs. de café em 01 de outubro de 1898 por 3.327 réis e 880. Ao final, algumas palavras manuscritas do remetente:

"Joãozinho-
Que diabos de vida de anachorêta é essa que voce leva ahi? Não vos disperta a curiosidade de vir ver o meu decantado Guarujá? Sacudi essa poeira e mostra ao grande paíz da Bocaina que voce vem directamente do immortal Vicente Taques Góes Aranha, vulgo perna de algodão! Espero em Deus não morrer sem ir vos ver ahí n'essas furnas! Adeus - Lembrae sempre do (Par.) Chico Mendes".

Abraços

Gerson Kerr (marido da Gracita-Murillo-Bento-João de Almeida Prado Junior-João de Almeida Prado)

Nenhum comentário: