Páginas


Mural










14.12.08

Quem puder informar

Louval Santos da Silva escreveu para Estherzinha:

Cara Esther,

Como você, sou professor. Leciono matemática na FATEC - Baixada Santista. Também tenho mestrado e doutorado em oceanografia física pela Universidade de São Paulo.

Mas lhe escrevo para falar da Família Almeida Prado. Por tradição oral sabemos que temos ligação à Família Almeida Prado. Busco esta ligação. O avô materno de minha mãe é José Mariano Prado. O pai deste também é José Mariano Prado cujo pai é Manoel Mariano Prado.

Manoel Mariano Prado, nascido cerca de 1820, era casado com Maria Romana do Prado. Este casal migrou para Tijucas-SC e aparentemente levaram seus filhos. Nunca encontrei os batismos deles lá. A família migra novamente para Lorena-SP. Lá eram proprietários de fazenda. Migram novamente para Santos-SP cerca de 1900.

Moro em São Vicente-SP. Encontrei um Manoel Mariano Prado casado com Sebastiana Bueno de Moraes que tiveram filha em 1881 em Dois Córregos. Isto pode não ser uma coincidência.

Este Manoel Mariano Prado pode estar ligado ao "meu" e esta proximidade com Jaú poderia justificar nossa tradição oral.

Em resumo lhe escrevo para que você possa me dar uma idéia de como resolver mais rapidamente este....mistério. Enviei um e-mail à Diocese de São Carlos pedindo busca pelo casal Manoel Mariano Prado e Maria Romana do Prado, em Jaú e Dois Córregos.

Agradeço antecipadamente sua colaboração
Lourval dos Santos Silva

2 comentários:

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

Luís Eduardo disse...

Olá, gostaria de saber sobre um livro chamado Crônicas de Outrora do Dr. Antonio de Almeida Prado que clinicou em São Joaquim da Barra e mais tarde foi pra SP.

Quem tiver notícias entre em contato:

santocaravaggio@gmail.com

Obrigado