Páginas


Mural










30.11.08

Continuando a genealogia

Parentes leiam o recado abaixo com atenção e, participem!!!!

Meus prezados parentes Almeida Prado:

Ainda sentindo aquela incontrolável emoção que senti, ao participar do almoço/confraternização da família Almeida Prado, com a qual tenho laços de sangue, quero aproveitar para agradecer e parabenizar os organizadores do grande encontro do Jahu Clube, pelo sucesso absoluto obtido, consequência direta da competência de todos vocês.
E, como surgiu, durante o almoço do dia 13 de setembro deste ano, algumas sugestões todas no sentido de alguém dar continuidade à obra de Frederico de Barros Brotéro, "Descendentes do Ouvidor Lourenço de Almeida Prado", publicada no ano de 1938, eu gostaria de suscitar essa questão, já que tenho alguma experiência nessa difícil ciência/arte de se escrever sobre genealogia de famílias paulistas. Considero a tarefa quase impossível. No entanto, depois que pude testemunhar aquela multidão de 1210 pessôas presentes. Um verdadeiro exército! E é de um exército que precisariamos para darmos continuação ao trabalho desenvolvido pelo Brotéro. Tentei entrar no blog criado, e ali tentei inserir uma mensagem nesse sentido, mas não consegui.
Se houver o interesse e o entusiasmo de um número mínimo de pessoas, realmente dispostas a trabalhar - e muito! - poderíamos marcar uma primeira reunião, sem nenhum compromisso por ora de ninguém, em Jaú (no mesmo local, aqui em Itu (poderia ser em meu apartamento), ou em São Paulo. Será apenas para efetuarmos um estudo, uma primeira abordagem em torno da tarefa. Mas, quem sabe...
Aqui vão os meus endereços:

Endereço: Rua Antonio Corazza, nº 32 - Jardim Corazza - CEP. 13301-251 - Itu (SP).
Telefones: 4022-2685 (11) ou 9795-8481 (11).
E.mail: cassianosilveira@superig.com.br

Nenhum comentário: