Páginas


Mural










2.9.08

Cel. Juca Prado e seus descendentes


O elegante cavalheiro de fraque e cartola, no retrato à esquerda, tirado por volta de 1910, é José Almeida Leme do Prado, o Cel. Juca Prado. Esta foto, bem como as demais, foi remetida por Francisco José de Paula Leite, Kiko, filho de Haydée Almeida Prado Paulo Leite e Antonio Carlos Paula Leite.
À direita, imagem de Haydée de Almeida Prado e José de Almeida Leme do Prado Jr., "Zé Leme". Zé Leme, filho do Cel. Juca Prado e avô materno de Kiko. A foto do casal foi tirada no Rio de Janeiro, em 1921, onde passavam a lua-de-mel.
*

À esquerda, na foto feita no Studio Cantarelli, em 1936, Maria Laura de Almeida Prado,"Laurita", Maria Lygia Almeida Prado Ferraz do Amaral ,Lygia", Haydée Almeida Prado de Paula Leite,"Haydezinha" e José de Almeida Leme do Prado Neto,"Zezinho". Ao lado, Haydée Almeida Prado de Paula Leite,"Haydezinha" e seu irmão José de Almeida Leme do Prado Neto,"Zezinho", em 1936.

3 comentários:

Gabriel disse...

Boa tarde,
Gostaria de um auxílio na busca de informações sobre meus antepassados; está documentado na Hospedaria dos Imigrantes que minha bisavó, Emma Morelli, em seu 2º retorno da Itália - 1905, estava trabalhando para Juca Prado em Jaú.
Será que vocês teriam alguma documentação desta época?
Obrigado.

redecorando disse...

Ola !!
meu nome e Renata Prado sou do Rio de Janeiro e estou procurando a família de meu avo,Francisco Leme do Prado, que era de Sao Paulo e veio para o Rio de Janeiro com aproximadamente 14 anos.

redecorando disse...

Ola !
meu nome e Renata Prado e estou procurando a família de meu avo Francisco Leme do Prado,filho de Maria do Carmo do prado e de Theofolo leme do prado.meu avo veio para o Rio de Janeiro ainda rapaz acho que com uns 15 anos.