Páginas


Mural










26.6.08

Entes Queridos


O parente Fábio Botelho nos envia sua colaboração para o blog.
Na primeira foto, por volta de 1927, ao centro, estão vovô Josué de Almeida Prado (que também deixou as terras cansadas da região de Itu/Indaiatuba para desbravar as terras de Jahú, tendo formado a "Fazenda Regato", na Bica de Pedra, por volta de 1897) e vovó Albertina Neves de Almeida Prado, ladeados à direita de quem olha, vovó Maria (Ferraz de Almeida Prado, filha de "Nhonhô Dacy" e vovó Elvira Ferraz de Almeida Sampaio), sendo as crianças em seu colo, minha avó Maria Helena e tio Carlito (Antonio Carlos de Almeida Prado). Ao lado esquerdo de vovó Albertina, tia Albertininha, com Flávio (de Almeida Prado Galvão) e Luiz, seu irmão, ainda de colo. Em pé, pela direita de quem olha, tia Evangelina, filha caçula de vovô Josué e, ao lado, meu bisavô, Antonio Neves de Almeida Prado – prefeito de Jahú (1939), salvo engano, por duas vezes, preciso confirmar -, com minha tia-avó, Carminho, em seu colo (Maria do Carmo de Almeida Prado Brandão) e, por fim, Geraldo Galvão, marido de tia Albertininha.
Nessa segunda fotografia, salvo engano em fevereiro de 1945, por ocasião do casamento civil de meus avós maternos, Maria Helena de Almeida Prado Botelho Egas e Volney Vicente Botelho Egas (ambos ao centro da foto). Sentados, da direita de quem olha para esquerda, estão, vovó Maria, vovô Neves, vovô Josué, tia Evangelina, de mãos dadas com sua filha Ana Maria, tio Lélio Ferraz de Siqueira, com seu filho Lelito no colo. Em pé, da direita de quem olha para esquerda, tio Carlito, tia Neta (Mª Antonieta de Almeida Prado Ferreira de Castilho), tia Carminho, minha avó Maria Helena, meu avô Volney, Flávio (de Almeida Prado Galvão), Marina (de Almeida Prado Galvão), Madalena (de Almeida Prado Ferraz de Siqueira) e Luiz (de Almeida Prado Galvão). A foto foi tirada na sala de visita da casa de Dr. Neves, na Rua Edgard Ferraz.

Um comentário:

Maria Ines disse...

Algum de voces conhecderam Pedro Carlos de Almeida Prado que posteriormente passou a usar apenas Pedro Carlos Prado e casau-se com Maria Izolina do Amaral Prado?