Páginas


Mural










22.5.08

Colaboração


José Renato de Almeida Prado envia foto da família de seus avós maternos, João Fernando de Almeida Prado (Ico) e Ivandira Ferraz de Magalhães.
Atrás, em pé, estão Maria Cecília, Antoninha, Fernando, Quitinha, Therezinha, José Camilo (Lilo) e Vera Francisca, com Maria Aparecida (Cidinha) à frente, Ivandira (Dirinha) e Célio.
À frente, Vera, Ico e Ivandira (Dira), Maria José (Zéza), com Regina Maria no colo e seu marido Mário Garrone e Maria de Lourdes (Ude).
João Fernando de Almeida Prado era filho de Fernando de Almeida Prado, neto de João de Almeida Prado Junior e bisneto do Capitão João de Almeida Prado, um dos seis irmãos que se fixaram em Jaú.

2 comentários:

Unknown disse...

O blog está realmente muito interessante e fico satisfeito em ver fotografias de pessoas que conheci e não mais estão entre nós e outras que não conheci mas muito admiro. E a cada dia novas informações são acrescidas, aguçando a curiosidade dos blogonaltas, fazendo com que diariamente acessemos o blog para acompanhar as novidades antigas e as novidades atuais, como a festa, a qual,certamente, nós iremos.

Nesta foto encontro meus avós, e todos os meus tios e tias. Meu avô Ico não conheci, bem como tia Antoninha. Tio Célio se foi quando eu ainda era bem pequeno, mas registro algumas lembranças.
Parabéns aos organizadores e me coloco à disposição para colaborar da maneira que se fizer necessária.

Aliás, a respeito da foto, gostaria de fazer duas observações: minha avó se chamava e minha mãe se chama Ivandira, com I, e a criança que está no colo da tia Zeza é a Regina Maria, a primeira neta do casal Ico e Dira.

Abraços,

Geraldinho Navarro

Anônimo disse...

Olá Geraldo,

Obrigada pelos elogios ao blog. Eu, Léa e Zé Renato, seu primo, é que assumimos essa parte da empreitada.
Os parentes estão colaborando, enviando fotos, comentários, documentos. Por isso o blog está tão dinâmico.
No que diz respeito ao nome grafado com E, segui o livro de genealogia da família do Frederico de Barros Brotero, editado em 1938. Mando cópia da página para seu e-mail.
Quanto ao nome da criança, realmente não sabíamos. Obrigada, incluirei e retificarei o nome de sua avó e mãe respectivamente.