Páginas


Mural










14.4.08

Ouvidor Lourenço de Almeida Prado


Brasão dos Cunha Gago
O ouvidor Lourenço de Almeida Prado nasceu em S. Paulo no anno de 1732. Filho de João da Cunha e Almeida e de Maria da Silva Furquim; neto paterno de Miguel de Almeida Prado (1658 - 1700) e de Maria de Camargo; neto materno de Claudio Furquim de Abreu e de Leonor Siqueira.
Miguel de Almeida Prado, seu avô paterno, foi filho de João da Cunha Lobo (fallecido em 1681) e de Filippa de Almeida; neto paterno de Henrique da Cunha Gago, o moço, (1593 - 1665) e de Maria de Freitas (fallecida em 1629); neto materno de Miguel de Almeida Miranda e Maria do Prado.
Henrique da Cunha Gago, o moço, filho de Henrique da Cunha Gago, o velho, (nascido em Santos em 1560) e de Izabel Fernandes (fallecida em 1599); neto paterno de Henrique da Cunha e de Filippa Vicente; neto materno do Capitão Salvador Pires de Medeiros e de Mecia Fernandes (Mecia - Ussú).
Henrique da Cunha o fundador da família, foi amigo e companheiro de viagem de Martim Affonso de Souza, com quem desembarcou em Janeiro de 1532 em São Vicente, no lugar denominado pelos aborigenes Engá - Guassú.
O Ouvidor Lourenço de Almeida Prado era avô paterno dos primeiros Almeida Prado que aqui chegaram.
*
( Informações extraídas do livro "Descendentes do Ouvidor Lourenço de Almeida Prado" - Notas genealógicas organizadas por Frederico de Barros Brotero - 1938)

Um comentário:

BIS!!! disse...

OLá, o blog está muito bonito e os textos escolhidos são muito significativos para a nossa família. Abraços
Esther